Portas e Sistemas de Arquivos
O FreeBSD funciona imediatamente após ser instalado porque usa um instalador FreeBSD (sysinstall) que possui origens UNIX. Porém o FreeBSD vai muito além disso, o sistema do FreeBSD foi completamente simplificado, o sistema binários não esta incluso no sistema de gerenciamento de pacote por lei. Possui um sistema Ports integrado que permite que você faça download da origem a compilação em apenas um procedimento. O sistema de arquivos do FreeBSD é também de alguma forma reminiscente de seu passado BSD UNIX: vem sob os apelidos Fast File System (FFS) e UNIX File System (UFS). Os usuários mais provavelmente irão interagir com a parte FFS do sistema de arquivos, que regula acesso de arquivo e diretório.
O sistema UFS, versão 2, organiza o acesso do sistema de arquivos ao disco bruto configurando limites.
Sistemas de arquivos conhecidos como Reiser File System e o Journaling File System, não estão disponíveis no FreeBSD, por questões de segurança.
Questões de Documentação
O sistema de documentação do FreeBSD, se compara ao de sistemas UNIX (que é quase ilegível), pode-se notar um manual bem simples que não segue os padrões antigos nem o sistema de organização da documentação do Unix.
Seu documento está disponível como um manual escrito na internet e no papel, de forma direta, explicando de forma agradável e considerável. Não ensina o milagre de uma instalação, mas deixa claro as razões da compilação
do kernel do FreeBSD.

Gabriel Hernandes, ThePescador como já dizem alguns rs. 25 anos, Cristão, Noivo da Carolina Mendes, Blogueiro, Músico, Contador de piadas e mais um monte de coisas que você só vai saber lendo cada linha desse blog =)
0 comentários:
Postar um comentário