Pesquisar:

VANTAGENS DO UNIX


- Unix é mais flexível e pode ser instalado em vários tipos diferentes de máquinas, incluindo quadros principais de computadores, supercomputadores e microcomputadores.

- É mais estável e não “cai” tão frequentemente como o Windows, portanto, requer menos manutenção e administração.
- Possui maior segurança interna.
- Unix possui poder de processamento muito superior ao Windows.
- É o líder no serviço da web. Cerca de 90% da Internet depende de sistemas operacionais Unix executando o Apache, no mundo é o mais amplamente utilizado como servidor web.
- As atualizações de software da Microsoft, muitas vezes exigem que o usuário compre um novo hardware ou software. Isso não é o caso do Unix.
- Os sistemas na sua maioria gratuitos ou de baixo custo operacional de código aberto, como Linux e BSD, com sua flexibilidade e controle, são muito atraentes para os assistentes (aspirantes) do computador. Muitos dos mais espertos programadores estão a desenvolver o estado-da-arte software gratuito para o rápido crescimento do “movimento open-source”.
- O sistema operacional Unix fornece um nível eficiente de memória virtual. Para o usuário, isso significa que é possível utilizar uma grande quantidade de programas, usando pouca memória física. O sistema consegue lidar com vários programas simultaneamente sem drenar seus recursos.
- O sistema operacional fornece uma grande coleção de pequenos utilitários e comandos que fazem tarefas específicas de forma muito eficiente, em vez de possuir muitas opções especiais, porém inúteis. O Unix age como uma caixa de ferramentas bem abastecida, em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo.
- O Unix consegue unir diversos utilitários e comandos em um número ilimitado de configurações, para realizar uma série de tarefas complexas. Este sistema operacional não está limitado a uma série de menus e combinações pré-configurados, como a maioria dos sistemas operacionais mais comuns.
- Criptografia inquebrável de senhas. Só se descobre no método tentativa e erro.

0 comentários:

Postar um comentário