Pesquisar:

Vantagens do DOS

Vantagens do DOS


- Será executado em um sistema muito menor.
- Lhe dá mais controle "direto" dos processos.- Porque de tamanho menor irá "boot" mais rápido do que qualquer versão do Windows.
- É mais fácil de escrever "para fins especiais" para os programas, desde que não necessitam de "fantasia" gráficos.
- Permite que você faça uso do "velho, lento" do sistema que você escondeu no armário quando você comprou o "novo".
Continue Lendo

Futuro do iOS

As pessoas que possuem iPhone, iPad e iPod Touch geralmente não reclamam dos atributos do iOS, mas bem que eles poderiam melhorar ainda mais alguns aspectos. Parece que o sistema operacional da Apple não está em dia com o calendário de lançamento da empresa, John Gruber acredita que estão correndo atrás do prejuízo, mas como? Retiram-se os engenheiros que estariam trabalhando no OS X 10.9 para trabalhar na plataforma dos gadgets. Como já anunciado, o sistema virá entre setembro e outubro, e veremos uma prévia no Apple WWDC em junho.

O encaixe perfeito entre hardware e software é algo que a Apple está visando para o iOS 7. Isso de acordo com o Wall Street Journal, no final de março de 2013, que sugere que Jonathan Ive está sendo pressionado para entregar um design mais marcante e simples com o iOS 7 – o que lembraria o design utilizado pela Microsoft no Windows 8 para desktops.
A maioria dos boatos diz respeito a uma alteração no desenho dos ícones dos aplicativos - a tendência é que sejam mais planas bordas arredondadas e com desenhos mais limpos. Ive trabalha para retirar o ar mais ''pesado'' das texturas apresentadas no atual sistema iOS. O novo sistema deve utilizar, em grande parte, tons de preto-e-branco mais simples. Parece que os estilos visuais bastante diferentes de muitos aplicativos padrão como Notes, Game Center, Mail e Mapas seriam padronizados.
A tela de bloqueio vai acabar com a brilhante, "slide to unlock" em favor de umas interfaces de preto mais suaves e a entrada numérica para o código de bloqueio também será redesenhada. 
Continue Lendo

Desvantagens do Dos

Desvantagens do Dos

O Dos foi um dos primeiros sistemas operacionais,  tendo sido utilizado entre o final da década de 80 e intensamente na década de 90. Por isso sua interface parece bastante desatualizada.

O DOS foi feito tendo o presumindo que apenas uma pessoa estaria usando o computador e que um único usuário estaria pedindo que o computador só executasse uma tarefa de cada vez(não se poderia por exemplo, imprimir um documento e executar um outro comando ao mesmo tempo). Ele foi feito para ser usado em um ambiente monousuário e monoprocessamento, seguindo os mais simples conceitos do uso da computação e era natural que fosse feito desta forma, pois suas raízes vieram de um sistema operacional e de máquinas de 8 bits.


O DOS originalmente dava a cada programa o controle total do computador e de sua memória, e foi bastante complicado fazer com que as versões mais avançadas do DOS impusessem as limitações que são necessárias para que seja possível obter 2 programas rodando ao mesmo tempo no computador, o multiprocessamento.
Continue Lendo

Print do DOS


Continue Lendo

Vantagens de usar o Mac OS





- Design mais sofisticado. Equipamentos apresentam cores e formatos diferentes do PC.

- Maior proteção - Ricardo Freitas, gerente comercial da Interalpha, revenda autorizada da Apple, diz que os computadores Apple são mais seguros e menos atingidos por vírus. Ele explica que os criminosos estão mais preocupados em desenvolver pragas para Windows para promover ataques em massa. Como o uso do sistema operacional Mac OS X é mais restrito, não há tanto investimento na produção de códigos maliciosos para essa tecnologia.

- Melhor desempenho – Por rodarem programas nativos, Freitas afirma que as máquinas Apple apresentam uma performance melhor que a dos PCs, principalmente no processamento das aplicações de arte.

- Maior resistência – Segundo Wilma Sirlange, professora do curso de computação gráfica da Faculdade IBTA, os computadores Mac são bem mais resistentes que os PCs. Isto é, dão menos defeito.

- Mais conforto aos olhos – Os Macs de mesa são oferecidos com monitores maiores com opções de 20, 23 e 30 polegadas. No caso do iMac há duas opções de tela de 20 e 24 polegadas. Os especialistas dizem que a resolução é melhor que a dos PCs.
Continue Lendo

Mac OS X Lion - Video Demonstrativo



Continue Lendo