Pesquisar:
Futuro do Linux
O que está acontecendo? O Linux está morrendo?
O Linux está morrendo sim, mas apenas como nós o conhecemos.É claro que as distribuições de Linux não vão simplesmente desaparecer de
centenas de computadores ao redor do mundo.
No entanto, a forma com que o Linux está sendo usado está mudando.
O que está morrendo é a forma de distribuição do sistema. Em breve, teremos milhares de dispositivos rodando esse software.
Vantagens do DOS
Vantagens do DOS
- Será executado em um sistema muito menor.
- Lhe dá mais controle "direto" dos processos.- Porque de tamanho menor irá "boot" mais rápido do que qualquer versão do Windows.
- É mais fácil de escrever "para fins especiais" para os programas, desde que não necessitam de "fantasia" gráficos.
- Permite que você faça uso do "velho, lento" do sistema que você escondeu no armário quando você comprou o "novo".
Futuro do iOS
As pessoas que possuem iPhone, iPad e iPod
Touch geralmente não reclamam dos atributos do iOS, mas bem que eles poderiam
melhorar ainda mais alguns aspectos. Parece que o sistema operacional da Apple
não está em dia com o calendário de lançamento da empresa, John Gruber acredita
que estão correndo atrás do prejuízo, mas como? Retiram-se os engenheiros que
estariam trabalhando no OS X 10.9 para trabalhar na plataforma dos gadgets.
Como já anunciado, o sistema virá entre setembro e outubro, e veremos uma
prévia no Apple WWDC em junho.
O encaixe perfeito entre hardware e software é algo que a Apple está
visando para o iOS 7. Isso de acordo com o Wall Street Journal, no final de
março de 2013, que sugere que Jonathan Ive está sendo pressionado para entregar
um design mais marcante e simples com o iOS 7 – o que lembraria o design
utilizado pela Microsoft no Windows 8 para desktops.
A maioria dos boatos diz respeito a uma alteração no desenho dos
ícones dos aplicativos - a tendência é que sejam mais planas bordas
arredondadas e com desenhos mais limpos. Ive trabalha para retirar o ar mais
''pesado'' das texturas apresentadas no atual sistema iOS. O novo sistema deve
utilizar, em grande parte, tons de preto-e-branco mais simples. Parece que
os estilos visuais bastante diferentes de muitos aplicativos padrão como Notes,
Game Center, Mail e Mapas seriam padronizados.
A
tela de bloqueio vai acabar com a brilhante, "slide to unlock" em
favor de umas interfaces de preto mais suaves e a entrada numérica para o
código de bloqueio também será redesenhada.
Desvantagens do Dos
Desvantagens
do Dos
O Dos foi um dos primeiros sistemas operacionais, tendo sido utilizado entre o final da década
de 80 e intensamente na década de 90. Por isso sua interface parece bastante
desatualizada.
O DOS foi feito tendo o presumindo que
apenas uma pessoa estaria usando o computador e que um único usuário estaria
pedindo que o computador só executasse uma tarefa de cada vez(não se poderia
por exemplo, imprimir um documento e executar um outro comando ao mesmo tempo).
Ele foi feito para ser usado em um ambiente monousuário e monoprocessamento, seguindo os mais simples conceitos do uso da
computação e era natural que fosse feito desta forma, pois suas raízes vieram
de um sistema operacional e de máquinas de 8 bits.
O DOS originalmente dava a cada programa
o controle total do computador e de sua memória, e foi bastante
complicado fazer com que as versões mais avançadas do DOS impusessem as
limitações que são necessárias para que seja possível obter 2 programas rodando
ao mesmo tempo no computador, o multiprocessamento.
Vantagens de usar o Mac OS
- Design mais sofisticado. Equipamentos apresentam cores e formatos diferentes do PC.
- Maior proteção - Ricardo Freitas, gerente comercial da Interalpha, revenda autorizada da Apple, diz que os computadores Apple são mais seguros e menos atingidos por vírus. Ele explica que os criminosos estão mais preocupados em desenvolver pragas para Windows para promover ataques em massa. Como o uso do sistema operacional Mac OS X é mais restrito, não há tanto investimento na produção de códigos maliciosos para essa tecnologia.
- Melhor desempenho – Por rodarem programas nativos, Freitas afirma que as máquinas Apple apresentam uma performance melhor que a dos PCs, principalmente no processamento das aplicações de arte.
- Maior resistência – Segundo Wilma Sirlange, professora do curso de computação gráfica da Faculdade IBTA, os computadores Mac são bem mais resistentes que os PCs. Isto é, dão menos defeito.
- Mais conforto aos olhos – Os Macs de mesa são oferecidos com monitores maiores com opções de 20, 23 e 30 polegadas. No caso do iMac há duas opções de tela de 20 e 24 polegadas. Os especialistas dizem que a resolução é melhor que a dos PCs.

Gabriel Hernandes, ThePescador como já dizem alguns rs. 25 anos, Cristão, Noivo da Carolina Mendes, Blogueiro, Músico, Contador de piadas e mais um monte de coisas que você só vai saber lendo cada linha desse blog =)